terça-feira, 12 de junho de 2007

ENTÃO? DISCORDA-SE DA SENHORA MINISTRA?

Depois da Comissária Moreira da Direcção Regional de Educação do Norte, o Comissário Capucha da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular. Estou a lembrar-me do grande ideólogo do regime e putativo candidato a figura maior, o Dr. António Vitorino, no seu célebre “Habituem-se”.

A Associação dos Professores de Matemática discordou de declarações da Ministra da Educação sobre eventuais leituras dos resultados das provas de aferição. Em consequência, a APM foi convidada, pelo Comissário Capucha, a abandonar a Comissão de Acompanhamento do Plano da Matemática. Ao que parece, no entendimento do Comissário Capucha, a APM não terá percebido que fazia parte da “Comissão de Ratificação das Sábias Decisões da Querida Líder” integrante de um CRVCC, Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (governamentais). Esta interpretação é suportada pelo facto de o assessor de imprensa do Ministério, o Comissário Nunes, ter afirmado que, ao discordar da Ministra, a APM se “auto-excluiu” do processo.

O Comissário Capucha, em cujo currículo nada permite entender a sua presença à frente de uma Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, é, mais um, enorme erro de “casting”. Ou não. Se a função for levar à “auto-exclusão” quem não está de acordo e o zelo censório de opiniões contrárias às da Chefe, parece tão preparado como a Comissária Moreira. Quem se segue?

Sem comentários: