sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

AGARREM-ME SENÃO CANDIDATO-ME - A posição do Dr. João Soares

O indecoroso espectáculo, embora não de todo inesperado, que Câmara de Lisboa tem vindo a oferecer ao país permite admitir que do guião constará um “gran finale” que leve à queda da Câmara e à realização de eleições. Começa já a ouvir-se o chamamento habitual nestas circunstâncias “Meus senhores, aos vossos lugares”.

De entre os senhores, começa a destacar-se o Dr. João Soares que se multiplica em declarações obedecendo genericamente ao tema “AGARREM-ME SENÃO EU CANDIDATO-ME”. Ele bem afirma “não me estou a colocar em bicos de pés”, “não tenho apetite especial”, “mas não posso dizer que estou indisponível”, etc. A vertigem do poder no seu melhor e sempre travestida no espírito de missão e num desígnio de serviço. Mas, ou me engano muito, ou, em caso de eleições, o PS optará por uma candidatura com um estatuto mais Seguro.

Sem comentários: